domingo, 25 de março de 2012

Como se livrar de cupins em móveis?

Cupim relamente é uô!
Eles já existiam muito antes do homem habitar a Terra e podem ser encontrados em todo o mundo. Mas apesar do que muitos pensam, apenas 10% de suas espécies são identificadas como causadoras de prejuízos ao homem. 
De um modo geral, o cupim é capaz de consumir alimentos bastante diversificados, como madeira, papéis e outros derivados de celulose, couro, lã, vegetais vivos e matéria orgânica. Essa diversidade alimentar se deve à presença de microorganismos simbiontes (bactérias e protozoários) em uma membrana presente no intestino posterior desses insetos. Esses microorganismos secretam enzimas que transformam os materiais consumidos em substâncias que podem ser assimiladas pelos cupins. Assim, essa associação à fundamental à sobrevivência desses insetos. 


Qdo o assunto é cupim, vale a pena ressaltar que esta dica que vou passar agora é mais para um móvel porque qdo eles já infestaram a casa tem que chamar um serviço profissional porque os cupins criam colonias e para eliminar estas colonias é fundamental que se conheça a espécie do cupim infestante, bem como características de seus ninhos.


Jimo cupim ou outra alternativa caseira não resolve muito,  isso não tem eficácia pq insetos criam resistência com tempo.


Então se você tem um móvel antigo com cupim, use:


  • Termidil 200 SC é um inseticida do grupo dos Neonicotinóides eficaz contra cupins . Aplique com uma seringa e use também no móvel óleo de Neem.
  • O óleo de neem é um inseticida totalmente natural, eficiente no combate a mais de 500 espécies de insetos e ácaros. Tendo como base o óleo de Azadirachta indica, o Óleo de Neem Vitaplan pode ser utilizado como repelente em flores e hortaliças. Também é ideal para uso doméstico, já que é totalmente inofensivo ao homem e a animais de sangue quente.






Óleo de Neem - 15 ml




Imagens: http://www.tocadoverde.com.br
Fonte: google




vale a pena usar estes dois produtos poque naõ são tóxicos.




Até o próximo post!
Janizio Felisberto

Nenhum comentário: