segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Abelhas



 As abelhas utilizadas na apicultura brasileira são denominadas africanizadas, um híbrido de várias raças européias e a africanas criadas no Brasil.


A agressividade desse híbrido criou a necessidade do desenvolvimento de um conjunto de recomendações para garantir a segurança das pessoas que vivem nas proximidades.


Trate as abelhas como você faria com qualquer outro animal venenoso, tal como uma cobra ou escorpião.


 Esteja alerta e afaste-se!


Caso você seja picado por mais de 15 (quinze) abelhas, ou se sentir qualquer sintoma além de dor e inflamação nos locais das picadas, procure auxílio médico imediatamente. 
Enquanto numa pessoa a picada provoca apenas dor e inchaço, em outras pode desencadear o choque anafilático, com parada cardíaca e morte (pessoas alérgicas).


Vamos saber mais sobre as abelhas?

Uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Ela faz, em média, quarenta vôos diários, tocando em 40 mil flores. Com a língua, as abelhas recolhem o néctar do fundo de cada flor e guardam-no numa bolsa localizada na garganta. Depois voltam à colméia e o néctar vai passando de abelha em abelha. Desse modo a água que ele contém se evapora, ele engrossa e se transforma em mel. A maioria das abelhas transporta uma carga eletrostática, que ajuda-as na aderência ao pólen.
A abelha tem cinco olhos. São três pequenos no topo da cabeça e dois olhos compostos, maiores, na frente.
Uma abelha produz cinco gramas de mel por ano, para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores e consomem cerca de 6 a 7 gramas de mel para produzirem 1 grama de cera.


Fonte e Fotos: Google/ wikipédia

Janizio Felisberto


2 comentários:

Zuleide Felisberto disse...

gostou desta cor de fundo? acho ficou melhor!

MaTa Cupi"N" disse...

esta semana vou vendo o que posso melhorar no layout